O PAPA FIGO DO STF BOTA PRA MOER

 Telegram apaga mensagem sobre PL das Fake News após determinação do STF

A determinação de Moraes exigia que o aplicativo divulgasse uma mensagem que caracterizasse a mensagem anterior como "flagrante e ilícita desinformação"


 Na quarta-feira (10), o Telegram apagou a mensagem enviada no dia anterior sobre o Projeto de Lei das Fake News, após determinação do Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O aplicativo também divulgou uma nova mensagem sobre desinformação para evitar uma suspensão de 72 horas.

Na terça-feira (9), o Telegram havia divulgado uma mensagem afirmando que o PL "irá acabar com a liberdade de expressão" e enviou um link individual para os usuários com redirecionamento para a mensagem principal. No entanto, a mensagem original foi removida e o link agora leva os usuários para o grupo Telegram Brasil, com a nova mensagem sobre desinformação.

A determinação de Moraes exigia que o aplicativo divulgasse uma mensagem que caracterizasse a mensagem anterior como "flagrante e ilícita desinformação", considerada prejudicial ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à democracia brasileira. A mensagem original distorceu os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e serviços de mensageria privada (PL 2630) e tentou induzir os usuários a coagir os parlamentares.

O Telegram cumpriu a ordem de Moraes em uma hora, removendo a mensagem original e substituindo-a pela nova mensagem. Caso contrário, o aplicativo seria suspenso por 72 horas e estaria sujeito a uma multa de R$ 500 mil por hora.


Comentários

Postagens mais visitadas