Quem é Linda Yaccarino, nova CEO do Twitter escolhida por Musk
Executiva estava na NBCUniversal desde 2011 e deixou o conglomerado de mídia nesta sexta-feira (12).
O bilionário Elon Musk escolheu Linda Yaccarino, ex-NBCUniversal, para assumir o cargo de presidente-executiva do Twitter nesta sexta-feira (12).
Musk e mais: por que os bilionários da tecnologia estão perdendo dinheiro em 2023
"Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter. Ela focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias", disse o empresário.
Quem é a nova presidente-executiva do Twitter
Linda Yaccarino se formou na Universidade Estadual da Pensilvânia em 1985, onde também foi premiada com o "Alumni Fellow Award", concedido a ex-alunos que se tornaram referência em sua área de atuação. Ela também ganhou um perfil na página de "ex-alunos Ilustres" da instituição.
Linda entrou no conglomerado de mídia NBCUniversal em 2011 e era presidente global de publicidade e parcerias. Antes, passou pela Turner Entertainment, onde foi vice-presidente de vendas e aquisição por quase 20 anos, segundo informações em seu LinkedIn.
Yaccarino conta que, durante a passagem pela NBCUniversal, sua equipe firmou parceria com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat, Twitter e BuzzFeed, gerando mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios.
"Ela e sua equipe global de 2 mil membros ajudam a conectar marcas emergentes e estabelecidas a centenas de milhões de espectadores, gerando impacto econômico em todos os setores", dizia a NBCUniversal em sua página de líderes.
"Em outras palavras, Yaccarino reformulou o negócio de publicidade para o século 21", afirmou a empresa.
Linda também coleciona prêmios: foi reconhecida como "Top 10 People Transforming Advertising" do Business Insider; "As Dez Mulheres Mais Poderosas da TV", da Adweek, "Power Women of New York", da Variety, entre outros.
A executiva é vista com bons olhos pelo setor da publicidade. "Linda demonstrou confiança e inovação ao trazer novos parceiros para a NBCUniversal", disse Greg Kahn, presidente-executivo da consultoria GK Digital Ventures Media.
"O Twitter precisa de credibilidade junto à comunidade publicitária", completou.
"Seria minha primeira escolha, e minha única escolha, para salvar a plataforma das mãos de seu dono", disse Lou Paskalis, um executivo de longa data da indústria de publicidade.
Comentários
Postar um comentário